Espirometria

A espirometria é um exame médico na área de pneumologia pelo qual é identificado alguma deficiência respiratória.

O aparelho capta a quantidade de ar expelida pelo cliente através do sopro e em três fases: cliente com respiração normal, após realizado esforço e para finalizar após uso de broncodilatador. Em seguida é emitido um laudo onde o Pneumologista dará o resultado.

Não é um exame invasivo, portanto sem risco para o cliente.

O exame é realizado por técnicos de enfermagem treinados ou pelo próprio médico pneumologista.

O cliente deverá realizar o exame com roupas leves e tênis, pois caminhará por 15 minutos em esteira, não deve estar em crise respiratória e nem em tratamento medicamentoso, pois desta forma poderá existir alterações no resultado.

Teste Alérgico

O teste alérgico é um exame médico na área de alergia, dermatologia e pneumologia pelo qual identifica através de um teste cutâneo , a partir da reação aparente provocada na pele por reagentes, detectará o tipo de alergia o cliente tem. Como por exemplo alergia a pó, fungos, ácaro, pólens, insetos, etc.

É realizado este exame através de puntores que são colocados sobre o medicamento na pele do cliente, estes puntores perfurarão a primeira pele, provocando uma reação alérgica superficial, onde a partir desta reação que é vermelhidão e eritema são determinados os tipos e grau de alergia neste cliente, em seguida será emitido um laudo um o médico dará o resultado.

O exame é realizado por técnicos de enfermagem treinados ou pelo próprio médico.

Para realização deste exame o cliente deverá estar três dias sem nenhum tipo de medicação, para que não haja um falso resultado.

MÉDICO: Com HORA MARCADA.
Das 07h às 18h conforme disponibilidade de cada agenda.

sem intervalo. Atendimento aos sábados conforme cronograma. Saiba mais clicando aqui.

Agendamentos e confirmações de consultas:
47 3433-6466 / 47 99175-9446

Informações de Vacinas: