Entre em férias tranquilo

MENINGITE MENINGOCÓCICA A-B-C-W-Y- A doença meningocócica é uma infecção bacteriana aguda, rapidamente fatal. Esta doença causa a inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central (meninges) e infecção generalizada (meningococcemia). Existem 13 sorogrupos identificados de N. meningitidis, porém os que mais freqüentemente causam doença são  A,  B,  C,  Y e  W135. O ser humano é o único hospedeiro natural e cerca de 10% dos adolescentes e adultos são portadores assintomáticos da bactéria na orofaringe ("garganta") e podem transmitir a bactéria, mesmo sem adoecer. A bactéria é transmitida de uma pessoa para outra pela secreção respiratória (gotículas de saliva, espirro, tosse).

HEPATITE A - Hepatite A é uma inflamação do fígado causada por um vírus, geralmente tem um curso benigno, evoluindo para a cura espontânea em mais de 90% dos casos. Sua transmissão ocorre pela ingestão de água ou alimentos contaminados com matéria fecal. A pessoa infectada elimina o vírus nas fezes, podendo contaminar a água onde não existem condições adequadas de saneamento básico, as pessoas que tomarem essa água contaminada ou ingerirem alimentos crus lavados com essa água, podem se infectar, assim como ao comer marisco ou frutos do mar crus, de água poluída com esgoto.

Com HORA MARCADA.
De segunda a sexta das 07h às 18h30min,
conforme a disponibilidade de cada agenda.

sem intervalo.