Saúde do Trabalhador

Vacinas Ocupacionais

 

Vacinas e a Sociedade atual 

 

Em nosso dia a dia estamos expostos a riscos diversos, pois mudamos de lugar constantemente. Devido a viagens, estudos, lazer, ficamos expostos a vírus e bactérias que sofrem mutações estruturais e se tornam mais agressivas, provocando doenças cada vez mais graves ou letais.

A Clínica Curumim informa a todos, e mais diretamente ao Empresariado, que há uma norma regulamentadora de suma importância e que por falta de tempo e muitas vezes por problemas diversos, passa despercebido da classe empresarial.  

 

A NR 32 diz que: 

 2.4.22.6 Sempre que houver vacinas eficazes contra os agentes biológicos a que os trabalhadores estão, ou poderão estar expostos, o empregador deve disponibilizá-las gratuitamente aos trabalhadores não imunizados.

32.4.22.7 O empregador deve fazer o controle da eficácia da vacinação e providenciar, se necessário, seu reforço. 

32.4.22.8 O empregador deve assegurar que os trabalhadores sejam informados das vantagens e efeitos colaterais, assim como, dos riscos a que estará exposto por falta ou recusa de vacinação.

32.4.22.9 A vacinação deve obedecer às recomendações do Ministério da Saúde.

32.4.22.10 A vacinação deve ser registrada no prontuário clínico individual do trabalhador. 

 

Diante de um pólo industrial imenso e diversificado como Joinville, e com tantas leis e normas favorecendo o colaborador, percebe-se uma falta de comprometimento de ambas as partes na prevenção da imunização. Em Joinville prevalece inicialmente a necessidade da vacina contra o Tétano, pelo alto risco de acidentes de trabalho, mas diversas outras patologias podem e devem ser prevenidas nos ambientes de trabalho interno e externo.  

A vacina é, e será por muito tempo considerado um dos maiores e mais benéficos descobrimentos na área da saúde, pois evitam que todo ser humano vacinado desenvolva de forma agressiva determinadas patologias.

As vacinas são armas de proteção em massa, e diante de tantas novidades e estudos recentes e mais vacinas surgindo a cada dia, é importante destacar a importância da prevenção para as: Meningites, Pneumonias, Herpes Zoster, HPV – Papiloma Vírus Humano, Dengue, Varicela, Sarampo, Caxumba, Rubeola (inclusive tivemos um surto recentemente de caxumba) e Hepatites!

 

Fique atento!

Mais informações – Clínica Curumim 47 3433-6466 / 47 99175-9447 - Adriana ou pelo e-mail: vacina@curumimclinica.com.br

Cadastre-se e receba nossas novidades.
Com HORA MARCADA.
De segunda a sexta das 07h às 18h30min,
conforme a disponibilidade de cada agenda.

APLICAÇÕES DE VACINAS e ORIENTAÇÕES:
De segunda a sexta das 07h30min às 18h30min,
sem intervalo. Aos sábados das 09h às 11h30min.
Clínica Curumim
Rua Rolf Colin, 170 | América | Joinville/SC
E-mail: vacina@curumimclinica.com.br